Varizes

As varizes são veias dilatadas e tortuosas que se desenvolvem geralmente nas pernas e pés. Elas podem ser uma preocupação estética para muitas pessoas, mas também podem causar desconforto e dor. Além da melhoria da aparência da pele e do alívio de sintomas como dor e inchaço, o tratamento de varizes pode ajudar a prevenir complicações, como úlceras de perna e coágulos sanguíneos.

procedimento

Para solucionar esses problemas, oferecemos uma variedade de tratamentos, especialmente procedimentos indolores e não invasivos, os quais não demandam internação e nem repouso. O método mais adequado dependerá do grau de varizes e dos sintomas que o paciente está experimentando.

 

Como será a minha experiência?

Em sua primeira consulta, será feita uma avaliação completa do seu caso e, a partir dessa avaliação, será recomendado o tratamento apropriado à sua individualidade.

Tratamentos Disponíveis:
Duvidas Frequentes

As varizes são veias que se apresentam dilatadas, tortuosas e alongadas, por isso se tornam visíveis e deixam de conduzir o sangue de forma adequada causando sensação de peso nas pernas, dor, cansaço, inchaço, formigamento, queimação, coceira e em casos mais avançados da doença escurecimento da pele e até mesmo formação de ulceras de membros.

As telangiectasias, também conhecidas como “vasinhos” são pequenas veias avermelhadas ou azuladas aparentes nos membros inferiores, com diâmetro que varia de 0,1 mm até 1 mm. Elas podem aparecer espalhadas irregularmente nos membros inferiores, entretanto, o mais comum é que se manifestem em conglomerados de intensidades variáveis. Apesar de mais frequente nas mulheres, também acomete os homens.

As varizes, diferente das telangiectasias, são veias tortuosas e dilatadas, com diâmetro acima de 3 mm.

Uma boa avaliação do paciente e das varizes é o passo fundamental para se programar um tratamento com resultado duradouro. Primeiro são coletadas informações gerais sobre a saúde do paciente e depois uma avaliação das membros inferiores com exame físico geral, mapeamento das varizes e logo em sequencia uma ecografia vascular com Doppler para avaliação de veias sanefas e varizes internas doentes. A partir disso, é montado um plano de tratamento para o paciente levando em consideração o sintomas e as queixas estéticas apresentadas.

Os tratamentos existentes são vários, mas o mais importante é mesclar as técnicas a fim de conseguir um melhor resultado. Podemos utilizar escleroterapia líquida, espuma densa, laser transdérmico, microcirurgia, termoablação e cirurgia convencional. Cada caso é único e merece uma avaliação detalhada para o tratamento seja o mais adequado e satisfatório possível.

O tempo de tratamento depende do procedimento escolhido. Os planos de tratamento são muito variados e a quantidade de varizes a serem tratadas, os sintomas e as queixas estéticas é que vão nortear o tempo de tratamento. Em média os planos variam de 3 a 12 meses de acompanhamento.