Tratamentos de Varizes
As varizes são veias dilatadas e tortuosas que se desenvolvem geralmente nas pernas e pés. Elas podem ser uma preocupação estética para muitas pessoas, mas também podem causar desconforto e dor. Além da melhoria da aparência da pele e do alívio de sintomas como dor e inchaço, o tratamento de varizes pode ajudar a prevenir complicações, como úlceras de perna e coágulos sanguíneos.
Ecografia Vascular com Doppler

O Ultrassom Vascular permite identificar características das veias safenas e das varizes que serão tratadas e, a partir dessa avaliação aprofundada, sugerir os tratamentos mais direcionados e personalizados. No intraoperatório, o ultrassom é utilizado para guiar a fibra de endolaser na termoablação de sanefas e varizes. A ecografia é utilizada também no tratamento de varizes com utilização de espuma densa.
É um exame simples, indolor, não invasivo, sem a necessidade de preparo e que não há uso de contrastes ou radiações.


Escleroterapia com espuma

Tratamento pouco invasivo para varizes que utiliza uma solução esclerosante detergente (espuma de polidocanol) para ocluir as veias varicosas.
Método com resultados satisfatórios, de fácil execução, sem necessidade de internação e costuma ter caráter ambulatorial.
Escleroterapia Líquida

Tratamento pouco invasivo para varizes que utiliza uma solução esclerosante líquida para fechar as veias varicosas, devido à fibrosa induzida pelo líquido.
Método com bons resultados, poucas complicações e com retorno imediato às atividades diárias.


Laser transdérmico

Procedimento moderno e eficaz para tratar varizes e vasinhos. Pode-se fazer uma combinação de laser transdérmico com a técnica de escleroterapia química para se alcançar melhores resultados.
Método pouco invasivo, retorno imediato às atividades diárias, sem necessidade de internação ou repouso.
Microcirurgia de varizes

Utilizada para tratamento de veias mais dilatadas que podem ou não estar conectadas às veias sanefas ou veias perfurantes. Após dermografia prévia, por meio de microincisões, as varizes são retiradas com dispositivo de dissecção venosa.
Essa técnica é pouco invasiva, eficaz, não deixa cicatrizes e não há necessidade de repouso.


Termoablacão da veia safena

É uma técnica minimamente invasiva e é considerada padrão-ouro no tratamento da veia safena doente. Existem dois tipos de termoablação: endolaser e radiofrequência.
No endolaser, realizamos a punção da veia a ser tratada (sem necessidade de cortes), guiada pelo ultrassom, e prosseguimos com a passagem da fibra de laser que será utilizada para disparar o laser e consequentemente ocluir a veia safena doente.
Esse procedimento eficaz que permite o retorno imediato ao trabalho, sem necessidade de repouso.
Técnica ATTA

A ablação térmica total assistida (ATTA) é uma técnica avançada que propõe um método padronizado de abordagem das veias axiais ou tributárias, varicosas ou inestéticas, de membros inferiores ou outros territórios, e pode ser realizada em regime ambulatorial utilizando-se o endolaser.
Procedimento altamente eficaz e seguro, menor risco de lesões perivenosas, menor risco de sangramento e de infecção, sem necessidade de repouso ou internação.
